Autor: C. C. Hunter
Série: Acampamento Shadow Falls
Título: Nascida à Meia-NoiteEditora: Jangada
Ano: 2011
Páginas: 315
Título: Original: Born At Midnight
ISBN: 9788564850002
Pontuação: ♥♥♥♥♥ (★)
Sinopse: Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma...
Nascida à Meia-Noite é o primeiro livro da Saga Acampamento Shadow Falls. O livro é um bom ponto de partida para a história de Kylie Galen, uma adolescente com problemas quase comuns aos 16 anos. Para adiantar e não acharem que estou dando spoilers, o livro começa com uma briga de seus pais e seu pai saindo de casa. Eles estão se divorciando. Sua avó (e um dos maiores amores de sua vida) faleceu, e ela anda vendo o "Soldado Dude", que aparentemente gosta de observá-la e só ela consegue vê-lo.
Não só isso, como no dia em que seu pai sai de casa, ela decide dormir na casa da melhor amiga Sara e ir em uma festa com ela. Porém, Kylie nunca foi das mais festeiras e para piorar, seu ex namorado chega na festa com uma nova garota. E bem, pra variar, a polícia aparece na festa cheia de menores bêbados e com drogas no local. Sua mãe (que ela chama de Rainha do Gelo e não tem muita intimidade) chega para buscá-la e diz que ela e a analista da garota decidiram que ela iria para um acampamento de verão para jovens problemáticos.
Eu realmente entendo o fato da garota estar pirando: morte da avó, divórcio dos pais, término de um namoro e ir parar na delegacia. Isso e sua mãe a considera problemática.
ao lado tem os outros livros da série |
"close" na espanhola que fica na minha estante |
Ao chegar ao acampamento, Kylie se sente completamente deslocada. E depois descobre que Shadow Falls é na verdade um acampamento para adolescentes especiais. Quando digo especiais, digo especiais de verdade. O Acampamento é um local especial para adolescentes sobrenaturais: Vampiros, Lobisomens, Bruxos, Metamorfos, Faes e etc. Todos em busca de descobrir seus dons e, sobretudo, suas identidades. O local é coordenado de maneira em que as várias espécies convivam em harmonia e também trabalhem em equipe.
O único problema é que Kylie não sabe a qual espécie pertence. Cada espécie (inclusive humanos) possui um padrão mental, e o da adolescente é completamente fechado. Um enigma.
O livro é narrado em terceira pessoa, mas levando em consideração a visão de Kylie e sua perspectiva desse mundo novo e misterioso. O livro tem uma narrativa lenta típica de início de sagas: detalhamento dos ambientes e personagens que farão parte dos 5 livros.
Os personagens são bem construídos e passei a amar e odiar alguns deles. Principalmente ao longo da série. Suas colegas de quarto Della (vampira) e Miranda (bruxa) são cativantes, assim como a líder do acampamento: Hollyday, uma fae. A diagramação do livro é boa: as margens laterais são boas, e não é preciso abrir muito o livro para conseguir ler. Eu achei a margem superior muito fina, mas nada que atrapalhe a leitura. O tamanho da letra é bom e junto com os capítulos curtos, faz com que a leitura flua rapidamente.
Acho a capa desse livro linda, adoro o brilho que ela tem e considero-a uma das mais bonitas da minha estante (e da própria coleção). A editora manteve os padrões da capa original, e foi bem acertado.
Como eu adoro ficção e toda essa coisa sobrenatural, adorei a dinâmica de C.C.Hunter ao fazer um mundo dentro de um acampamento. Kylie às vezes me irritou com a sua insegurança, mas acho que é porque muitas vezes me identifiquei.
O livro trata questões como superação, amizade, descoberta, sexo e amor. Bem típico, bem fácil de ler e muito tranquilo. O livro termina com a resolução de alguns problemas, mas muitas perguntas ficam sem resposta. É um dos meus preferidos do gênero (esse que envolve sobrenaturais), junto com os livros da Cassandra Clare. Recomento a leitura, principalmente se procura algo rápido e tranquilo, sem ter de quebrar a cabeça (acreditem, não vale a pena).
Alguém já leu? O que acharam? Ficaram com vontade de ler? Espero que tenham gostado. Podem pedir resenhas, e me acompanhem pelo Skoob, sempre atualizo os livros que tenho, desejo e já li!